domingo, 24 de abril de 2011

Precisa-se conhecer gente nova.

É difícil explicar, mas quando a faculdade acaba e só o que sobra é a vida de gente grande, faltam amigos. Ainda mais no meu caso que fui, voltei, fui de novo, e já já to indo embora pra voltar depois.

A galera ficou pra trás. Tem quem tá namorando; quem tá casando; quem já procriou e se distanciou; quem mora longe; quem está sempre muito ocupado pra qualquer bobagem por aí; quem mudou a prioridade; e tem quem não faz mais sentido ter por perto mesmo.

Na escola e na facul, a gente vivia a fase do “todo dia”, e quando a coisa apertava, passava pra fase “todo final de semana”. A galera das antigas passou a se encontrar nas férias, mais simples. Festinhas e muita diversão. Vez ou outra, uma breja gelada resolvia.

Os anos passam e começam os desencontros: quando um pode, o outro já foi. Enquanto um quer ir pra balada e o outro curte um barzinho. Aquela amigona começa a namorar. O cara é um mala, e pior: não vale nada e ela é a única que não percebeu. Já era, menos uma. Os amigOs ou começam a namorar meninas chatas e ciumentas ou só te enxergam como fornecedora de carne pro abate. Às vezes VOCÊ começa a namorar e não tem nenhum casal de amigos por perto. Quem tá solteiro, em geral, sai com quem também está solteiro porque é mais legal. Aí a gente pode extrapolar: a amiga que surta em dietas e nunca topa fazer nada; aquele que está sempre cansado de tanto trabalhar; aquela que está sempre sem dinheiro e só reclama... Desculpas esfarrapadas? Pode ser, ué, faz parte.

Mas e agora? Aonde conhecer gente nova, fazer amigos, ampliar a rede social da vida real, além das fronteiras do facebook? Não sei mais...

Viva o mundo virtual ¬¬

Saudade sucks.

2 comentários:

Camila disse...

muito bom seu texto!
e compartilho um pouco desse mesmo pensamento.
muitas saudades de ter vc por perto todos os dias!

Paula F Santos disse...

nossa Pri, é bem isso mesmo a vida depois da faculdade!

passo pelo mesmo problema...