quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mônaco: perdida na Europa!

Para uma viagem ser boa mesmo, ela precisa ter uma pitada de emoção, né? E a minha começou bem animada. Mas, mesmo me aventurando sozinha por ai, eu tinha certeza de que ia dar tudo certo. 

O dia começou bem, com uma caminhada pelas ruas da cidade.


Fui seguindo por caminhos novos, fui subindo e registrei um visual muito lindo.



Voltei pra casa, tomei banho, e parti rumo a Gare (estação de trem). O trem que eu pretendia pegar era às 11h23, mas de tanto confundir trem com ônibus...


Cheguei em Nice direitinho, mesmo fora do horário planejado. No fim, o trem seguinte passou às 11h45 e cheguei ao destino por volta de 12h05. Mas, além de chegar à Gare de Nice, eu tinha que pedir informação sobre como chegar na Université Nice Sophia Antipolis, mais especificamente na Faculdade de Letras, onde a Camila faz o curso de verão de francês. 

Detalhe importante: aqui em casa estávamos sem internet e por isso não foi possível traçar um roteiro previamente via google maps! Fui na cara e na coragem mesmo!

E eu até fiz direitinho: fui ao posto de informações turísticas, que fica ao lado da Gare, e lá me disseram pra onde ir e o que fazer. Mas eu ainda me sentia perdida...


Obs.: Confesso que fiquei com vergonha de pedir informação de como pegar o Bonde. Tinha que usar uma máquina pra emitir o bilhere, usando moedas ou cartão, e com poucas moedinhas e pouco vocabulário em francês ia ser complicado. Mas no fim, foi melhor assim...


No fim, depois de 3 horas vagando pela cidade, consegui chegar à Universidade, tomar água fresca e sentar um pouquinho. Tive um anjo da guarda companheiro que não me deixou desanimar, nem perder o bom humor. Eba!


Fazendo o balanço, aqui está o saldo:

- 3 horas caminhando;
- Aquisição de um chinelo havaianas para aliviar os pés cozidos dentro da sapatilha;
- Visita ao Museu Matisse (The Matisse Museum) com a turma de francês da Camila; 
- Mais 1 hora caminhando, explorando Nice com a Camila, para chegarmos até a Gare, pra retornar a Mônaco.
- Chegando em Mônaco, jantar delicioso em companhia melhor ainda ^^


E logo menos, tem mais.


Au revoir

3 comentários:

Paula F Santos disse...

nossa, adorei a idéia dos vídeos, Pri!! muito legal!!!

Meu, como assim caminhar 3 HORAS???? como vc aguenta???rsss

Paula disse...

Amiga, sei que nos falamos hj, mas ver seus videos me faz sentir perto e ao seu lado!
Que delicia de experiência, aproveita tudo que puder e mais um pouco... estarei acompanhando seus passos sempre que puder.
Grande bjo e pelo horário de Mônaco, boa noite para vcs dois!

Sarah disse...

Priiii, que delícia ver os vídeos!!! parece que vc nem tá tão longe!!!
Mas é isso aí mesmo, tem que ir com a cara e com a coragem, só assim dá pra aproveitar tudo!! hahaha