quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ensaio sobre a cegueira.


"(...) se antes de cada ato nosso nós nos puséssemos a prever todas as conseqüências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possí­veis, depois as imagináveis, não chegarí­amos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar. Os bons e os maus resultados dos nossos ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma forma bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-lo, para congratular-nos ou pedir perdão; aliás, há quem diga que isso é que é a imortalidade de que tanto se fala."

José Saramago (Ensaio sobre a Cegueira)

 

2 comentários:

Paula F Santos disse...

gostei muito da ilustração, Pri! Bem isso mesmo, né? Eu mesma estou um pouco cansada de pessoas que querem me dizer "o que é melhor pra mim".
não gosto quando me dão conselhos sem eu pedir, afinal se eu quisesse ajuda, eu pediria, né?

Anônimo disse...

Oi Pessoinha!! Nossa, sempre ví esse blog email no seu hot, mas, nunca tinha parado p/ entrar.. até agora.... que 10, Pri!! Muito legal! Tá de parabéns! Vou passar a acompanhar agora... bom saber que tem um cantinho onde posso saber de vc e acompanhar sua nova aventura!
Beijo no seu coração.
Tati