quinta-feira, 3 de março de 2011

Saudade.

Passado. Presente. Futuro. Saudade.

Saudade de lugares que visitei em momentos especiais, em companhia de pessoas que não estariam mais lá, mesmo que eu voltasse. Saudade de situações que não podem mais ser vividas, porque o tempo é outro. É difícil aceitar que às vezes a saudade que a gente sente não é daquelas que pode ser resolvida com um abraço.

Voltar não significa viver de novo. Às vezes, voltar dói. Outras vezes, voltar conforta mesmo as coisas não sendo mais como eram antes. Mas tem horas que poder ir e vir, ser e estar, faz diferença.

Tudo o que eu quero é olhar pra trás e olhar pra frente e ter a certeza de que a saudade que eu sinto vale à pena. Simplesmente por não ser feita de arrependimentos.

Eu quero ir sabendo que posso voltar. Por enquanto. Depois muda.

Realmente desejo que mude, mude todos os dias.

Eu sinto saudade de inúmeras coisas, situações, lugares, porém, apenas de algumas pessoas, pessoas especiais, inesquecíveis mesmo. Mas o melhor dessa saudade é saber que muitas coisas mudaram, mas que ainda estão presentes no passado, distantes no presente, e infinitamente presentes no meu futuro.



Sinto falta do meu cabelo comprido. Mas foi uma das sensações mais deliciosas tê-lo curto, vê-lo crescendo...



É tempo de mudanças.
Sentir saudades: Ah isso é o tempo todo...

3 comentários:

Fernanda disse...

Eu gostei da sua saudade. ;)
:***
Espero que o S2 esteja menos apertado.

Camila disse...

Pri, muito bom esse seu texto. Uma das definições e reflexões sobre saudade mais bonitas que já li.

E eu continuo aqui... com saudades!
Amo vc!!

Paula disse...

As coisas podem mudar, o tempo passar, a saudade apertar... mas: sentimentos, lembranças,lugares, amigos nem sempre mudam;
Mesmo quando tudo mudar ao redor e a saudade aumentar, o que temos de verdadeiro em nossas vidas estará sempre ao nosso lado, independente da distância...