terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mônaco: primeiras impressões

Para quem nunca tinha saído do Brasil, estar em Mônaco é realmente incrível. 

As minhas primeiras impressões são ótimas, e é tanta coisa acontecendo, tanta novidade, que está difícil conseguir organizar as idéias. Ainda mais que estive sem internet e tenho feito infinitas coisas.

Só queria deixar registrado o quanto é bom estar em um lugar em que as coisas funcionam como deveriam funcionar em qualquer lugar. Tudo limpo, tudo sinalizado, tudo organizado. O pedestre tem a preferência em qualquer faixa de segurança sem semáforo, e mesmo os carros em alta velocidade reduzem pra você passar. No começo dá um medinho, mas eles seeempre param (mesmo porque, se não pararem, o guarda briga!). Vocês sabiam que Mônaco é o lugar mais policiado do mundo? Tem 1 policial para cada 4 habitantes O.0! Faz muito calor, o céu é azul, o mar é transparente e tranquilo. O ônibus passa no horário, a passagem é barata e é tudo muito bem conservado. A nutella é abundante e extremamente barata. Um perigo, meninas, um P-E-R-I-G-O!

Vou compartilhar algumas fotos que tirei esses dias. Os vídeos vão ficar pra depois, porque demora pra conseguir colocar no youtube.

Está tudo bem, tudo ótimo, tudo lindo. E vai permanecer assim, porque quando eu me der conta, já vai estar na hora de ir embora.

Espero que gostem das fotos, é um resumão do que tenho feito nesses últimos dias.

Surpreendente.

almoço light
Entrada do Jardim das Rosas, dedicado a Princesa Grace Kelly
 


Primeiro Jantar...

Saída do Jardim das Rosas.


Cenário da Fórmula 1

Concessionária humilde.
The Matisse Museum, Nice.


Au revoir, mes amis!




2 comentários:

Tati disse...

Lindas as fotos, Pequena! Aproveite porque sim, passa tudo muito rápido! O tempo vem e vai e a gente acaba nem se dando conta.
Beijo grande no seu coração.
Tati

Roberta disse...

Pri, ENJOY.

Nao sei se vai ser igual com vc, mas morar fora me faz valorizar de onde eu venho e ter noção de quanto a gente ainda pode melhorar (ou piorar, em alguns casos).

Aproveita muito a sua experiencia. E fotos, muitas :D

Bjs,
Roberta.